Final de semana deve ser de frio intenso com possibilidade de geada na região

Preparem casacos, luvas, mantas e botas porque a previsão é de frio intenso, com possibilidade de neve em cidades da Serra e geada no Vale do Sinos de quinta-feira 20, a sábado 22. De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno pode ocorrer com a combinação de umidade e frio intenso.

Após o final de semana de tempo seco, na quarta-feira,19, a nebulosidade avançou e trouxe pancadas isoladas a região. Com isso, as temperaturas despencaram, fazendo com que as mínimas chegassem aos 2ºC em Campo Bom. “O frio iniciou na quarta-feira, mas será muito frio quinta, sexta e sábado. As mínimas na sexta-feira, 21, no município devem ficar na média de 2ºC e 3ºC e máximas entre 11ºC e 12ºC”, alertou Nilson Wolff, encarregado da Estação de Meteorologia de Campo Bom.

De acordo com Wolf, no sábado, 22, a temperatura com mínima de 3ºC e máxima de 15ºC. “Na média teremos os dias mais frios do ano, mas vão durar apenas três dias. Não terá sol e haverá vento, serão dias muitos frios e não será recomendável sair de casa, então se puder não saia”.