Filme dirigido por Bárbara Paz ganha dois prêmios no Festival de Veneza

A campo-bonense Bárbara Paz usou as redes sociais para comemorar um prêmio que ganhou no Festival de Veneza 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. A atriz venceu o Bisato D’Oro, prêmio da crítica independente, e também o prêmio de melhor documentário sobre cinema na mostra Venice Classics, com o filme Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, que narra os últimos dias do cineasta Hector Babenco, ex-marido de Bárbara, morto em 2016.

“Eu ganhei, MY GOD !! Melhor Documentário Venice Classics 2019. Muito obrigada por acreditarem em mim”, vibrou a atriz em seu Instagram. O documentário traça um paralelo entre a arte e a doença de Babenco. O filme revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida.

O diretor, que nasceu na Argentina e se naturalizou brasileiro, morreu em 2016, aos 70 anos, vítima de câncer. Foi casado com Paz de 2010 até sua morte. Seus filmes mais famosos incluem Pixote: A Lei do Mais Fraco (1982) e Carandiru (2003).

Sair da versão mobile