Festa da padroeira de Campo Bom será celebrada com número de fiéis reduzido

Divulgação

Pela primeira vez na história de Campo Bom a festa da padroeira da cidade será celebrada com a presença reduzida dos fiéis e menos missas diárias. Os festejos na Paróquia Santa Teresinha, no Centro do município, que iniciam no dia 24 de setembro e seguem até 4 de outubro poderão ser acompanhados pela internet. A medida faz parte das ações sanitárias recomendadas para frear a contaminação pelo novo Coronavírus. “Este ano vai ser bem diferente. A Paróquia está preparada diante desta pandemia, dando graças a Deus e a Santa Teresinha por ter a oportunidade de celebrar a festa com a presença dos fiéis, mesmo que em número reduzido. A igreja estará aberta todos os dias, então as pessoas terão acesso para comparecer em horários alternados”, comenta Marco Antônio Leal, padre da Paróquia Santa Teresinha.

Além dessas, há outras determinações sanitárias: o público em cada missa será restrito a 50% da capacidade da igreja, ou seja, 400 pessoas.

Para o pároco, a possibilidade dos recursos tecnológicos durante a pandemia tem pontos positivos nos trabalhos da Igreja. “Fomos surpreendidos por esta pandemia e estamos nos valendo da tecnologia para anunciar o Evangelho. Este é um ponto luminoso dos tempos modernos: a evangelização através dos meios digitais. Desta forma nós alcançamos muitos irmãos e irmãs”, defende.

As missas poderão ser acompanhadas através da Página do Facebook da Paróquia Santa Teresinha e pelo YouTube na página da AAT Produções.

Sair da versão mobile