Feevale e Nike entregam alimentos e materiais de higiene em Campo Bom

As famílias acolhidas pelo projeto social Joga Aurora, desenvolvido pela Universidade Feevale, em parceria com a Nike e a Prefeitura de Campo Bom, participaram no sábado, 6, de mais uma ação do projeto Comunidade em Ação.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmundo Strassburger, os participantes do projeto entregaram aos responsáveis 190 kits compostos por cestas básicas, materiais de higiene, limpeza e proteção à Covid-19.

Na ocasião, também foi feita a entrega da cartilha “A Regulação emocional para pais e cuidadores”, criada pela equipe de psicologia do projeto e que aborda conceitos e práticas que podem auxiliar os responsáveis com as emoções e comportamentos das crianças. O material foi desenvolvido com base na demanda apresentada pelas crianças, observada no acompanhamento realizado pelo projeto. As emoções durante a pandemia foram potencializadas e a organização do material, assim como a promoção de eventos para diálogo com os familiares, foram estratégias encontradas pelo projeto para apoiar a comunidade.

Essa foi a segunda rodada de entregas do Comunidade em Ação no Joga Aurora. Conforme a professora Magale Konrath, líder do projeto social, o objetivo é contribuir para o acesso à alimentação e produtos de higiene pessoal a famílias que foram fortemente impactadas pela pandemia em questões como desemprego, renda informal, condições precárias de vida e extrema pobreza. “A entrega dos kits foi a forma que encontramos para nos solidarizar e trazer um alento a essas famílias, que sofreram e ainda sofrem com a Covid-19”, destaca. “Com a nossa volta ao presencial, temos recebido muitos relatos de pais e responsáveis, que agradeceram pela manutenção do vínculo, a partir das atividades virtuais, mas também pela preocupação do projeto em dar esse suporte que, para muitas dessas famílias, é fundamental”, complementa.

Comunidade em Ação

O projeto Comunidade em Ação entregará, até o fim do ano, 600 kits. Além dos participantes do Joga Aurora, também são beneficiados os participantes dos projetos Múltiplas Leituras (Comunidade Indígena Kaingang – Por Fi Ga, de São Leopoldo), Da Rua Para’Noia (pessoas em situação de rua vinculadas ao Centro POP) e Centro de Educação em Direitos Humanos – Ceduca DH (EMEF Francisco Cândido Xavier de São Leopoldo, migrantes e refugiados atendidos pelo projeto).

Sair da versão mobile