“Faz o bem, sem olhar a quem”, Issur entrega Medalha da 55ª Legislatura à Ernani Reuter

Angélica Spengler/AG

Humilde, Ernani Reuter até chegou a duvidar se merecia receber a Medalha da 55ª Legislatura mas, mais uma vez, sua história e sua generosidade provaram que sim, a honraria é merecida. E, na terça-feira, 6, o empresário campo-bonense recebeu a Medalha, proposta pelo deputado estadual Issur Koch (PP).

“Isso me emociona e eu fico muito agradecido com esse reconhecimento e pela confiança que todos tem em mim”, expressa Ernani Reuter, acrescentando que preparação moral, ética e espiritualidade sempre foram seus princípios na vida. “Minha prioridade é dar atenção, em primeiro lugar, à minha família, depois aos meus trabalhos, que me dão sustento, para, assim, seguir dando atenção à comunidade na qual eu convivo. Prezados amigos, de acordo com a minha índole, afirmo que continuarei sendo o mesmo Ernani que fui até aqui, somente com uma diferença, provocada pela ação do tempo: vou proceder e agir com as energias que tenho, não as que eu gostaria de ter.”

“Emancipacionista de Campo Bom, empresário de sucesso, filantropo, colaborador anônimo de diferentes entidades sociais, homem de visão, um ser especial, uma pessoa à frente do seu tempo”, assim o deputado estadual Issur Koch descreve o Seu Ernani. “Seu legado no setor empresarial, contribuindo para a geração de riquezas e milhares de postos de trabalho, já seria motivo suficiente para homenageá-lo, mas o que ele fez e faz por Campo Bom, pelo Vale dos Sinos, nosso Rio Grande do Sul e o Brasil romperam as barreiras da iniciativa privada”, destaca, acrescentando os inúmeros relatos de sua contribuição e participação, seja na Apae, em hospitais, entidades filantrópicas, na Educação e na Cultura, além de incontáveis obras sociais.

“Mais que qualquer coisa, acima de tudo que o senhor Ernani representa para a ACI, você deixou um legado de institucionalização, de carinho e de amor na nossa sociedade, muito obrigado”, destaca Diogo Carlos Leuck, presidente da ACI–NH/CB/EV.

O que é a Medalha da 55ª Legislatura?

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil, ou seja, que em certo momento da história do país, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Sair da versão mobile