Fadinha campo-bonense brilha em competição nacional de skate no Rio

No sábado, 18, a fadinha campo-bonense Sofia Godoy, de apenas 12 anos, participou da primeira etapa da Liga Amadora de Bowl, promovida pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Na modalidade, a pista se assemelha a uma piscina arredondada, onde os atletas desempenham manobras aéreas e de borda. 

O evento reuniu 60 atletas, 40 no masculino e 20 no feminino. Entre as meninas, ela conquistou a classificação para a final e encerrou a etapa em quarto lugar, ganhando um shape de skate e um óculos como premiação.

Este foi o campeonato mais importante da vida da atleta. “Quando tinha 1 mês de skate participei de um campeonato, onde somente dropava. Participei, também, de campeonato online, por conta da pandemia. Então este foi o mais importante nestes quase 2 anos que pratico skate”, expressa a fadinha.

“O skate significa gratidão para mim. Sou grata por cada manobra nova, cada dica recebida, cada amizade que o skate me proporcionou até agora. Obrigada família skateboard por me receber tão bem neste esporte.”

Sofia Godoy

De manhã, Sofia estuda, na sétima série da Escola Municipal de Ensino Fundamental CEI. Na parte da tarde, além de andar na pista de skate do Complexo CEI, de quarta a domingo, ela treina na Torman Skatepark, em Portão. 

A próxima fase acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, em São Paulo. Por não ter muito tempo para arrecadar fundos para a nova etapa, Sofia pede ajuda de quem puder, com qualquer valor, direcionando ao Pix: CPF 82916306072 (Santander – Doglas Rafael Godoy) ou com algo para que ela possa rifar nas etapas. “Fica meus agradecimentos a todos que estão me ajudando para alcançar esse sonho do campeonato da Liga amadora de Bowl.”

Sair da versão mobile