Excelência cerebral

Ao recebermos muitos estímulos de telas, ativamos a produção da dopamina que desequilibra a balança dos neurotransmissores e a acetilcolina não consegue fazer com que você memorize aquilo que acabou de ler ou ver na tela, seja de celular, computador ou outra tela qualquer.
Alguns alimentos ingeridos no café da manhã podem inflamar o cérebro e diminuir a sua excelência cerebral. Assim como pequenos comportamentos pela manhã, que podem lhe dar um belo prazer fazendo com que seu cérebro fique viciado e diminua sua produtividade cerebral.
E quando ficamos viciados nos desligamos do mundo real.
Todos os hiper estímulos levam a um prazer imediato e fazem com que nosso cérebro fique viciado, como se fosse uma droga. O problema é que quando você fica viciado em excesso de estímulos você se desliga do mundo real. Ao estar trabalhando, sente uma vontade imensa de olhar o celular. Ao ler um texto, precisa lê-lo várias vezes para entender o que está escrito, ou acordar a noite e checar a lista de tarefas do dia e quando chega no final do dia percebe que não fez nem a metade das suas obrigações. Tudo porque ficamos viciados nas atividades que geram hiper estímulos.
Muitas vezes isto vai gerar uma estagnação no seu trabalho e você não cresce na sua carreira. Fazem você ver os outros evoluírem enquanto você fica para trás. E por mais que você tente seu dia não rende. Trazendo a sensação de angústia, baixa autoestima, tristeza, ansiedade e por vezes depressão
Será que vale a pena?
Ser mais produtivo, ganhar mais dinheiro, e ter mais tempo de lazer para aproveitar como quiser.
É possível se livrar do vício do celular, alimentando seu cérebro com nutrientes adequados como DHA, aminoácidos e vitaminas do complexo B.
Os florais também podem ajudar a quebrar um hábito não muito saudável. Um deles é o Chestnut Bud, associado ao Olive lhe dá mais energia para conseguir o seu intento
Sua saúde depende somente de você.

Sair da versão mobile