Ex-atleta do Acolher entre as candidatas ao prêmio “Revelação Nike”

Divulgação CBB

Campo-bonense Nicole Nassif Martini, que disputa o Brasileirão de Basquete por equipe do Paraná, é uma das selecionadas

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou no sábado (13) os nomes das candidatas ao prêmio “Revelação Nike” do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete. Entre as escolhidas está a campo-bonense Nicole Nassif Martini, que disputa o torneio pela equipe da ADRM, de Maringá, Paraná. A vencedora será conhecida após a decisão da competição, neste sábado (20).

Nicole começou a jogar basquete no Programa Acolher, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). Aos 11 anos de idade, ingressou na escolinha de basquete do Acolher, onde se destacou e acabou contratada pela equipe paranaense para a disputa do Brasileirão Sub-23.

O basquete, como as demais modalidades oferecidas pelo Programa Acolher, vem crescendo e abrindo portas para atletas, com conquistas de bolsas de estudo e parcerias. “O Projeto Acolher me trouxe diversas oportunidades, como conhecer lugares novos, fazer novas amizades, estudo de qualidade e hoje depois de muito esforço, dedicação, treinamento intenso posso dizer que sou umas das atletas revelação Nike do Campeonato Brasileiro Sub-23, só tem a agradecer ao Acolher por fazer parte da minha trajetória e me ensinar tanto sobre o esporte e principalmente ao Sandro Bengochea que sempre me ajudou e nunca deixou que eu desistisse do meu sonho”, afirma Nicole.

“O Programa Acolher surgiu com o objetivo de atender crianças e jovens, com diversas modalidades esportivas, no contraturno escolar, visando auxiliar na formação de cidadãos. Muitos alunos se destacam, como é o caso da Nicole, e isso nos enche de orgulho e serve também como incentivo para outros jovens”, ressalta o prefeito o Luciano Orsi.

“Campo Bom conta com diversos espaços para a prática esportiva e as escolinhas do Programa Acolher ajudam nossas crianças e adolescentes a desenvolverem suas habilidades em várias modalidades, cuidando, também, do fortalecimento de valores e posturas que contribuam para um crescimento harmônico e para a formação da cidadania”, observa a titular da Smec, Simone Schneider.

Sair da versão mobile