Estudantes de Campo Bom se destacam em olimpíadas nacionais

Alunos de três escolas campo-bonenses foram premiados em Ciências, Astronomia, Astronáutica e Eficiência Energética

Tem muitos alunos da rede municipal de ensino de Campo Bom se destacando em olimpíadas nacionais. Nesta semana foram conhecidos os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) e da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), todas com campo-bonenses entre os destaques.

Na OBA, Marianna Santos de Castro e Maicon Rafael Mota, ambos da Emef Lúcia Mossman, receberam medalhas de prata, e João Vítor Steffen, da Emef Presidente Vargas, recebeu medalha de bronze.

Na ONEE, a Emef Presidente Vargas se destacou com nove alunos medalhistas, 16 alunos receberam menção honrosa e Cecília Decarli foi a única professora do Estado a receber como prêmio um notebook. O aluno Felipe da Silva Alves ganhou medalha de prata; Henriky Gabriel, Emily Gabriela, Leonardo Weiler, Giovana de Castro, Leonardo Melo, Amanda Brand, Mônica Linhares e Laura Flor receberam medalhas de bronze; Matheus Hans, Katllyn Vitória, Gabriel Hermann, Isac dos Santos, Francieli Anelise, Kevin Yuri, Vitória Brand, Leticia Silva, Gabriela Henrique, Ariane da Silva, Eduardo Flôr, Emilly Veimuller, Dgiovana Cardoso, Aléxcia Nicoly, Sophia Silva e Nicolas Maciel receberam menção honrosa. Também na ONEE, a aluna Eduarda Krummenauer Vetter, da Emef CEI, ganhou medalha de bronze.

Na ONC, as alunas da Emef CEI Julien Ellen Marschner Mulligan e Eduarda Krummenauer Vetter receberam, respectivamente, medalha de bronze e menção honrosa.

Para o prefeito Luciano Orsi, não há surpresa com esse ótimo desempenho de alunos da rede pública de Campo Bom. “O destaque a nível nacional é consequência da qualidade do trabalho realizado por todos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Muito nos alegram essas conquistas, pois não medimos esforços quando o assunto é educação”, diz o prefeito.

A secretária Simone Schneider, igualmente, ressalta o trabalho sério e comprometido da sua pasta e de toda a Administração Municipal. “A educação de qualidade que temos em Campo Bom está gerando frutos e toda a comunidade escolar está de parabéns”, afirma a secretária.

Sair da versão mobile