Estação Viva Mais: De cara nova, o espaço para atividades físicas ao lado da pista atlética é reinaugurado 

Foto: Angélica Spengler/AG

Na manhã desta sexta-feira, 8, em cerimônia, aconteceu a reinauguração do espaço de atividades físicas, Estação Viva Mais. O local – que se encontra ao lado da pista atlética, na Av. dos Estados – em parceria com os alunos do curso de Educação Física da Universidade Feevale, disponibiliza profissionais que orientam e auxiliam os usuários na prática de exercícios físicos.

Para o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, a integração da comunidade é o que faz o espaço acontecer. “É mais um belo espaço que promove a qualidade de vida dos campo-bonenses, o esporte é uma grandiosa ferramenta para isso, estou muito feliz!”. Além disso, em seu pronunciamento, pediu aos presentes para cumprimentarem o nosso querido ultramaratonista, seu Antônio dos Reis, que, é claro, já estava dando uma corridinha e inaugurando as esteiras disponíveis no local.

Em função da pandemia, as turmas foram reduzidas a três pela manhã e três à tarde, com 30 minutos de intervalo para limpeza dos equipamentos. Além de pintura interna e externa, o local recebeu melhorias no banheiro e a construção de um banheiro com acessibilidade.

O prefeito Luciano Orsi se mostrou muito feliz ao lembrar que a Administração Municipal está dando resposta àquilo que a comunidade tanto pede e espera. “É uma alegria muito grande reinaugurar esse espaço lindo e, também, lembrar que logo em seguida, reformaremos a nossa pista de atletismo, que fica aqui ao lado.” Luciano destacou, ainda, a importância de investir no esporte e na educação, fazendo menção à skatista, Sofia Godoy, e à atleta de atletismo, Raissa de Lima Griebler. “Quando trabalhamos com a educação associada ao esporte, vemos que as oportunidades fazem com que aconteçam coisas boas e gere ótimos resultados.”

Estiveram presentes, o prefeito, Luciano Orsi; vice-prefeito, Paulo Gomes;  presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandre Hoffmeister; secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), Gabriel Colissi; secretário de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz; secretário de Finanças, Nilson Parnow; secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva; secretário do Meio Ambiente, João Flávio da Rosa; Uilian Thiesen, secretário de obras; Denise Bolsan, representante da Universidade Feevale; chefe de gabinete, Pâmela Ritter; e o vereador Professor Jeferson Nunes (PDT). Além de atletas do time de câmbio, a banda marcial de Campo Bom e comunidade em geral.

Sair da versão mobile