Espaço de coworking da Sala do Empreendedor une praticidade e inovação

Os empresários e Micro Empreendedores Individuais (MEIs) de Campo Bom contam com um novo espaço para pesquisa e realização de ações que visem o desenvolvimento tecnológico de suas atividades. A Prefeitura, através de uma parceria com o Sebrae, passa a oferecer o Espaço Coworking junto à Sala do Empreendedor. Segundo o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Airton Schäfer, o local vai atender principalmente os empreendedores que têm pouco acesso à internet. “Percebemos que alguns empreendedores, principalmente os individuais, ainda têm pouco acesso à internet. Esse espaço facilitará muito para eles quando precisarem de algum serviço ou de um computador para pesquisa de informações, por exemplo”, explica salientando que o espaço é um grande diferencial na cidade. O Espaço Coworking é localizado ao lado da Sala do Empreendedor no andar térreo do Centro Administrativo, e pode ser utilizado por ordem de chegada ou por agendamento, pelo telefone 3598-8637 ou pelo e-mail empreendedor@campobom.rs.gov.br.

Serviços

A Sala do Empreendedor continua realizando o atendimento dos MEIs – formação/abertura, alteração, baixa, emissão de Documento de Arrecadação de Simples Nacional (DAS), declaração de faturamento e informações gerais – e todo encaminhamento de demandas relacionadas às empresas, como alvará de licença, alvará sanitário, licença ambiental, alteração contratual, licença do serviço de inspeção veterinária e baixa de licenciamentos.

O local disponibiliza auxílio em informações jurídicas, compras públicas, licenciamento do Corpo de Bombeiros, emissão de nota de serviço e Plano Diretor. Os empresários que necessitarem de atendimentos jurídicos e do Corpo de Bombeiros devem agendar pelos contatos da Sala do Empreendedor. A oferta de Microcrédito está em processo de publicação de edital para chamamento do sistema bancário.

Atendimento on-line

O protocolo dos documentos para licenciamentos e a emissão de taxas podem ser realizados de forma digital, serviço que evita o deslocamento até o Centro Administrativo. Além disso, Campo Bom está integrada à Redesimples, o que possibilita que grande parte das ações relacionadas à Junta Comercial do Estado (Jucis-RS) seja realizada pela Sala do Empreendedor de forma digital e evita que os empreendedores tenham que se deslocar ao escritório regional da Jucis-RS, localizado em Novo Hamburgo.

Sair da versão mobile