Espaço Cultural Dr. Liberato passará por obras de manutenção

Foto: Divulgação/PMCB

O Espaço Cultural Dr. Liberato será fechado a partir da próxima terça-feira, 16, pois o prédio onde ele está instalado, na Avenida Adriano Dias, em frente ao Largo Irmãos Vetter, passará por obras. Os serviços, a serem realizados com recursos próprios da Prefeitura de Campo Bom, consistem na recuperação estrutural da marquise e da cobertura do prédio.

A Secretaria de Educação e Cultura comunica que, durante o tempo de obras, os serviços de telecentro estarão disponíveis na Biblioteca Pública, no Complexo Cultural CEI. Já as exposições de arte estão suspensas.

O investimento será de R$ 266 mil e a previsão de término da obra é a segunda quinzena de março de 2022. “A manutenção do prédio onde está instalado o Espaço Cultural Dr. Liberato é importante, pois ele representa parte da nossa história”, diz o prefeito Luciano Orsi. O prédio foi inaugurado em abril de 1935, abrigando a Estação Férrea até 1963, quando as linhas de trens foram desativadas. Depois disso, o local abrigou a Prefeitura e também a Biblioteca Municipal.

Sair da versão mobile