Escolas de Campo Bom realizam atividades especiais na Semana de Proteção Animal

Diversas atividades ocorrerão nas escolas municipais entre os dias 4 e 9 de outubro, entre elas o concurso do desenho do mascote do evento

Hora do conto na Biblioteca Pública Municipal, palestras de ONGs nas escolas, visitas ao Centro Municipal de Recuperação e Bem-Estar Animal (Cempra), coleta de ração, divulgação de fotos de cães e gatos para adoção em murais nas escolas, trilhas com observação de animais silvestres no Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea) e distribuição de material informativo audiovisual sobre os cuidados com os animais. Essas são algumas das atividades que ocorrerão ao longo da Semana de Proteção Animal, entre os dias 4 e 9 de outubro, envolvendo todas as escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância do evento, principalmente pelo envolvimento das crianças e adolescentes. “Essa conscientização dos nossos alunos, que já ocorre no cotidiano escolar, ajuda muito para que mais pessoas passem a respeitar e proteger os animais”, argumenta o prefeito. A Semana foi programada pela Prefeitura de Campo Bom, em uma parceria das secretarias de Educação e Cultura e do Meio Ambiente e de ONGs locais de proteção animal.

A abertura do evento, com a presença de autoridades, acontecerá segunda-feira (4), às 8h30, na Emef Edmundo Strassburger. Nesse dia será lançado o Concurso Municipal Escolar do Desenho do Mascote da Semana de Proteção Animal. O encerramento das atividades, dia 9, será na Praça João Blos, das 9h30 às 12 horas, com Feira de Adoção e bênção do Padre Paulo Cézar aos animais.

Sair da versão mobile