Escola Santa Teresinha tem quatro alunos premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Com muita dedicação dos jovens e do ensino campo-bonense, quatro alunos do Colégio Santa Teresinha foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Os alunos Camila Ramos, de 16 anos; Vinicius Torres Nunes, de 18 anos; Daniel Camilo , de 12 anos; e Lara Cocenski, de 17 anos, receberam medalhas de ouro e menções honrosas.

A ONC, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Podem participar todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental; em qualquer ano do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior.

Neste ano, em função da pandemia, a Olimpíada aconteceu no formato digital em duas fases, a 1ª fase em agosto e a 2ª fase em setembro. “Os alunos devidamente inscritos pelos seus professores, realizaram as provas nas suas respectivas residências”, explica a Coordenadora Pedagógica do Colégio Santa Teresinha, Tatiany Espíndola.

A prova da primeira fase consiste em 15 questões objetivas envolvendo questões de Biologia, Física e Química. Já a segunda fase consiste em uma parte teórica (6 problemas) e pode conter uma parte experimental (com no máximo 3 questões valendo 40% da nota final), envolvendo, também, questões de Biologia, Física e Química.

“Desde agosto deste ano, alguns alunos do Colégio Santa Teresinha participaram da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC. Foram 2 fases de provas e o resultado foi excelente! Parabéns a todos que participaram e parabéns aos medalhistas!”, destaca a Coordenadora Pedagógica. “Esta conquista é muito importante para o colégio, pois incentivar a participação de alunos em eventos externos, estimular o interesse pelo estudo das ciências e revelar novos talentos é o nosso foco.”

Sair da versão mobile