Equipes campo-bonenses participam do Estadual de Basquete no domingo

Foto: PMCB

O Programa Acolher representará Campo Bom no Estadual de Basquete 3×3, domingo, 3, no Dunk Park, em Porto Alegre. Competição será classificatória para o campeonato brasileiro da modalidade e o município contará com as equipes femininas nas categorias Sub-18 e Sub-23, treinadas pelo professor Sandro Bengochea. O torneio reunirá dezenas de equipes e, segundo Bengochea, será uma grande oportunidade para as atletas campo-bonenses adquirirem experiência “e até mesmo lutar por uma das duas vagas para brasileiro”.

O basquete do Acolher, desde sua implantação, vem crescendo e abrindo portas para os atletas, com conquistas de bolsas de estudo e parcerias. Um exemplo é a atleta Nicole Nassif Martini, que iniciou no basquete do Programa Acolher com 11 anos, e atualmente integra a equipe ADRM, de Maringá/PR, como atleta profissional. “O Programa Acolher me trouxe diversas oportunidades, como conhecer lugares novos, fazer novas amizades, estudo de qualidade e, hoje, depois de muito esforço e dedicação, posso dizer que sou uma atleta profissional. Só tenho a agradecer ao Município e principalmente ao professor Sandro Bengochea que sempre me ajudou e nunca me deixou desistir do meu sonho”, afirma Nicole.

“O Programa Acolher é um projeto esportivo e cultural cujo principal objetivo é atender crianças e jovens, em diversas atividades no contra turno escolar, visando auxiliar na formação de cidadãos. Muitos alunos acabam se destacando, como é o caso da Nicole, no basquete, isso também é motivo de orgulho para Campo Bom”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Sair da versão mobile