Equipe cadete feminina da AECB vai estrear no Estadual de Handebol

Eduardo Bettio/AECB

Primeira etapa da competição será disputada, em Torres, neste sábado e domingo, 17 e 18

O próximo fim de semana reserva a estreia de mais uma equipe da Associação Esportiva Campo Bom (AECB) no Estadual de Handebol. Trata-se do time cadete feminino que disputará, em Torres, a primeira etapa da competição. Comandada pelo treinador Jeferson Kraetz, a categoria cadete feminina do clube campo-bonense integra o projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023. A iniciativa é financiada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, com patrocínio de Romana Química, Super Cruz, Supplier Têxtil e Fitas Real.

Nesta primeira etapa do Estadual, a AECB disputará três partidas no município do Litoral Norte. As duas primeiras serão realizadas neste sábado, 17, quando terão como adversárias a Liga Hamburguense de Handebol (LHH), às 10h, e Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH), às 17h. Já no domingo, 18, o desafio será diante Handaction,de Porto Alegre, às 14h.

De acordo com o treinador Jeferson Kraetz, a expectativa para esta primeira etapa é por jogos de alto nível. “Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar por termos uma equipe mais jovem, em média de idade, que as que vamos enfrentar. No entanto, estamos em um processo de evolução e queremos comprovar isso fazendo bons enfrentamentos no fim de semana”, afirma.

O projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O patrocínio é de Romana Química, Super Cruz, Supplier Têxtil e Fitas Real.

Sair da versão mobile