Empresa campo-bonense inova no combate contra ao Covid-19

Divulgação

Em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, a empresa campo-bonense FCC, desenvolveu protótipos e aprovou, em tempo recorde, a produção de máscaras de proteção facial para profissionais da saúde.

Essas máscaras têm como vantagem sobre as máscaras tradicionais: podem ser reutilizadas inúmeras vezes, desde que devidamente higienizadas.

A primeira doação já foi feita para o Hospital Dr. Lauro Reus e a previsão é de que dezenas de outras instituições também sejam beneficiadas. O projeto iniciou na última semana e dezenas de máscaras já foram doadas.

A empresa ajudou a desenvolver, disponibilizou matéria-prima e está patrocinando a startup para esse projeto, que está com as impressoras funcionando dia e noite para suprir a escassez desses produtos nos hospitais.

Outra inovação foi o desenvolvimento de um álcool gel com propriedades diferenciadas. O álcool gel tradicional, quando utilizado muito frequentemente, pode provocar o ressecamento das mãos, já o produto desenvolvido pela FCC é eficaz contra o Coronavírus e não agride a pele.

A empresa está dedicando parte de sua operação à produção de 15 mil litros de álcool gel para doação a diversos centros de saúde, tanto no Rio Grande do Sul quanto na Bahia.

As doações iniciaram nos municípios onde a empresa possui unidades de produção e, somente na última semana, já foram destinados mais de 5 mil litros de álcool gel para hospitais e postos de saúde.

Sair da versão mobile