Emef Borges de Medeiros dá show no Startup Teens da Feevale

Com o objetivo de popularizar temas como empreendedorismo e inovação desde a educação fundamental, destacando sua importância para a sociedade e para o desenvolvimento do município e da região, a Universidade Feevale realizou o Startup Teens com a  rede municipal de ensino.

Atividades on-line, desenvolvidas pela Diretoria de Inovação, iniciaram em agosto, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de nove escolas. O resultado foi divulgado no dia 11, e a entrega da premiação aconteceu no dia 13, no auditório do Feevale Techpark.

A Emef Borges de Medeiros foi a grande campeã com o Projeto PsicON e também recebeu Menção Honrosa com PetCombo. Projeto da Emef Lúcia Mossmann conquistou o 2º lugar e a Escola Rui Barbosa ficou com o 3º lugar. Além das escolas premiadas, também participaram do Startup Teens da Feevale, as escolas Presidente Vargas, Santos Dumont, Duque de Caxias, Morada do Sol, Centro de Educação Integrada (Cei) e 25 de Julho, envolvendo mais de 90 estudantes que contaram com apoio de mentores da Universidade Feevale.

Durante a solenidade de premiação, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, cumprimentou os autores dos projetos premiados e todos que participaram do Startup Teens, ressaltando a importância das ações em parceria com a Universidade. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, que também prestigiou o ato de entrega da premiação, reconhece a grande contribuição da Feevale na preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

Os alunos vencedores

Os dois trabalhos da Borges de Medeiros foram desenvolvidos pelos mesmos alunos, formando um grupo de trabalho denominado HUB BM: Arthur da Silva Brombila (turma 91), Vitória Nunes Fernandes (91), Wendell Seidel Pereira (91), Ana Julya da Silva (92), Kyara Otto de Carvalho (93), Lucas Brazil Freire (93), Luiza Pozenato (93), Pamela da Costa Kaschak (94) e Yan Lopes de Araújo (turma 94).

Sobre os projetos

O PsicOn é um aplicativo de consultas com psicólogos, voltado para adolescentes. O app funcionaria de forma simples, com uma parceria com psicólogos. Uma das vantagens seria o fato de não ter gastos com deslocamentos, assim, haveriam duas formas de lucrar, a primeira com uma mensalidade que seria cobrada dos psicólogos, e a outra com uma taxa aplicada no valor das consultas para os pacientes/clientes.

Já o site PetCombo seria para empresas do ramo pet anunciarem seus serviços, ganhando maior visibilidade, resolvendo o problema da falta de demanda dos serviços no município. Ele também poderia gerar mais demanda para aqueles que já a tem. A forma de ganhar dinheiro seria através dos três combos oferecidos: focinho bronze (básico), focinho prata (intermediário) e focinhos ouro (completo). O site teria uma grande segurança para não anunciar serviços de má qualidade.

Sair da versão mobile