Em coletiva de imprensa, prefeito anuncia cancelamento de grandes eventos

Angélica Spengler/AG

Dentre eles, estão cancelados o 43º Rodeio Nacional e a Copa Pequeno Gigante

Alguns eventos tradicionais foram cancelados pela Prefeitura Municipal, isso se dá pelo aumento dos números de pessoas positivadas para a Covid-19, visando preservar a população campo-bonense.

A 43ª edição do Rodeio Nacional de Campo Bom estava marcada para ocorrer entre os dias 3 e 13 de março e a Copa Pequeno Gigante estava marcada para 22 a 29 de janeiro. Já a festa de aniversário, contaria com um show no dia 31 de janeiro. O anúncio oficial foi dado na quarta-feira, dia 12, em uma coletiva de imprensa com o prefeito, Luciano Orsi, e o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock.

“Nós temos apoio dos patrões para o cancelamento do Rodeio”, destaca Orsi. “Muitos vão dizer que não precisavam acontecer esses cancelamentos de eventos, mas nós temos convicção de que essa decisão precisava ser tomada agora, para que, no futuro, o conjunto maior esteja preservado”, diz. 

Ainda na coletiva, o prefeito destacou que os recursos, que são livres que seriam utilizados nos eventos, e somam 1,5 milhões, serão destinados para a Saúde, Segurança e Assistência Social. Serão gastos 1 milhão de reais em duas novas ambulâncias, duas novas viaturas para a guarda municipal e, ainda, veículo para a assistência social. O prazo de entrega é de 90 a 120 dias. O restante do valor, segundo o secretário da Saúde,será distribuído para custos dentro da área da saúde, como testes para a Covid, por exemplo.

Certificado vacinal necessário

Para eventos menores, mas que sejam em espaços fechados, como no teatro do Complexo Cultural Cei, por exemplo, será exigida a apresentação do comprovante de vacinação constando todas as doses em dia. Seja de forma eletrônica, com o comprovante físico ou com a Carteira Nacional de Vacinação. O que se repete quanto a orientação para demais eventos e espaços da cidade compartilhados.

Vacinação deve alcançar o grupo das crianças

A volta às aulas traz a expectativa de imunização para as crianças. Depois de divulgada pelo Ministério da Saúde a possibilidade de vacinar crianças a partir dos cinco anos, a Secretaria de Saúde de Campo Bom está pronta para dar início às aplicações e aguarda envio de remessa por parte do Estado. Berkembrock diz que: “Assim que recebermos, faremos edições especiais para esse público no ginásio de esportes do CEI. A ideia é ser um facilitador: desde que a criança esteja acompanhada do responsável que autorize, será vacinada”.

SOBRE OS EVENTOS

Rodeio Nacional de Campo Bom

A quadragésima terceira edição do Rodeio Nacional do município, aconteceria em março, no Parque do Trabalhador. O nosso rodeio é um dos maiores do Estado e tipicamente conta com diversas atrações e figuras popularmente conhecidas no meio tradicionalista.

Copa Pequeno Gigante

A Copa Pequeno Gigante, que seria realizada ao fim de janeiro, é um dos grandes eventos esportivos que movimentam as categorias de base do futebol, além de fomentar o turismo. Estavam previstas cerca de 120 equipes de clubes de todo o Brasil, envolvendo mais de mil atletas das categorias Sub-10 ao Sub-17.

Show de aniversário de Campo Bom

Como de costume, todo ano é realizado um show em comemoração ao aniversário de emancipação do município. Neste ano, no septuagésimo terceiro ano de Campo Bom, haviam especulações de um grande show a nível nacional, que aconteceria no dia 31 de janeiro.

Sair da versão mobile