Em adição à equipe, AG tem novo colunista social

Divulgação

Após mais de um ano, desde que o colunista Cleber Nunes saiu, a coluna Social AG irá retornar, a partir do dia 1º de outubro. Em adição à equipe, o professor Léo da Silva, de 32 anos, irá compor esse espaço no jornal.

Em 2006, Léo iniciou sua atuação e envolvimento com o ensino de dança, ao assumir voluntariamente atividades de contraturno na EEEM Fernando Ferrari, e também como voluntário na APAE de Campo Bom e no programa Escola Aberta da EMEF Esperança.

Em 2007, ingressou no Curso Superior de Licenciatura em Dança da ULBRA (sendo o primeiro campo-bonense com esta graduação). E imediatamente foi contratado como professor de dança na APAE, sendo esta sua primeira oportunidade profissional na área da educação.

De lá para cá, fundou as entidades e grupos H2O Clube de Dança, Grupo Sombras de Bok’Aberta, MIS Movimento de Igualdade Social, Comissão de Frente Leões, Equipe Leões, Boy Toy Dancers, Grupo NIX e Ateliê Criativo, todas entidades ligadas aos meios culturais, educacionais e sociais de nosso município.

Trabalhou como professor de dança no SESI Campo Bom, no Sindicato dos Sapateiros, no CRAS Santa Cristina do Pinhal, na cidade de Parobé, e por 10 anos foi servidor público atuando com ensino de arte/dança nos contraturnos das escolas EMEF Borges de Medeiros, EMEF CEI, EMEF 25 de Julho e EMEF Presidente Vargas, e também nos centros educacionais Escola de Arte Educação, CME e CEU Sady Schmidt.

O professor Léo também tem envolvimento artístico com invernadas dos CTGs, principalmente com o CTG Palanques da Tradição; é produtor cultural do Projeto Ação Cultural (PAC); coordenador do Comitê Jovem, da Festa do Sapato, junto à Fundação Cultural; um dos coordenadores do Projeto Um Novo Olhar Sobre Campo Bom; professor mentor do programa Tribos nas Trilhas da Cidadania, da ONG Parceiros Voluntários; tem relação com o Conselho Municipal de Assistência Social, com a Comissão de Medidas Sócio Educativas e com a diretoria voluntária da APAE Campo Bom. Foi associado do Rotaract Club, é associado honorário do Interact Club e, atualmente, membro do Rotary Club de Campo Bom; é associado e ativista da classe artística da dança através das entidades ASGADAN Associação Gaúcha de Dança, Articula Dança RS e do Coletivo de Licenciados em Dança do Rio Grande do Sul.

Além disso, Léo é educador social da Fundação Projeto Pescar, atuando na formação sócio profissionalizante de jovens de 15 a 19 anos no Projeto Pescar Polo Campo Bom, e que, em 2021, atende 45 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Interessados (as) em participar da página Social AG, devem enviar fotos com as respectivas identificações para o e-mail social@agazetacb.com.br. A publicação é gratuita.

Sair da versão mobile