Educação Infantil de Campo Bom recebe jogos e brinquedos pedagógicos

Prefeitura segue investindo no trabalho diário dos educadores e valorizando o aprender brincando

Diretoras das escolas de educação infantil (Emeis) de Campo Bom receberam da Prefeitura novos jogos e brinquedos pedagógicos. Na segunda-feira (6), a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, esteve reunida com as diretoras para fazer a entrega de bolas de vôlei, de basquete e de borracha, de pilates e de bobath, jogos de futebol de botão, futebol de pinos, pula macaco, cai não cai, jogo do mico, cara a cara, dominó e resta um.

O investimento da Prefeitura com a aquisição dos jogos e brinquedos pedagógicos para todas as escolas de educação infantil foi de R$ 50.009,15. “Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de ensino das crianças e dos adolescentes de Campo Bom. Esse investimento valoriza e facilita o trabalho de nossos professores”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

“O recebimento desses novos jogos pedagógicos é um investimento no nosso trabalho diário, valorização do aprender brincando e também dos alunos e profissionais das escolas. Agradecemos à Administração Municipal”, diz Cacieli Veronica Modesto da Rosa, diretora da Casinha da Alegria.

“Acreditamos que a leitura, a brincadeira e o protagonismo mudam o mundo. A brincadeira é parte fundamental da aprendizagem e desenvolvimento da criança, momento em que ela exercita todos os seus direitos e estabelece contato com os campos de experiência, como protagonista de seu desenvolvimento. Então nada melhor do que sermos presenteadas com muitos jogos, brinquedos e aprendizagens para nossas crianças. Assim como elas, saímos com um brilho diferente no olhar. Muito agradecida por mais esse investimento na educação”, agradece Dilceia Martins, coordenadora da 25 de Julho.

Sair da versão mobile