EDITORIAL: Bodas da durabilidade

“Registraremos as críticas, mas estaremos abertos a elas. Faremos as denúncias, apontando erros, e louvaremos as boas iniciativas de parte dos administradores. Tentaremos, de todas as maneiras, corresponder a expectativa de todos os leitores, especialmente daqueles que, conosco abraçarem a causa. Serão vocês todos, os juízes do nosso trabalho”.

Foi com este parágrafo que integra o editorial da edição número 1 do Jornal A Gazeta, publicado em 20 de agosto de 1986 que prometemos fidelidade, responsabilidade e amor eterno por Campo Bom. Naquela época, o município recém tinha completado 28 anos de emancipação.

Hoje, Campo Bom, com 65 anos está comemorando Bodas de Platina, um material que passa por diversas etapas de preparação para tornar-se mais resistente. Uma data para enaltecermos e reconhecermos os verdadeiros responsáveis que tanto trabalharam e lutaram por sua emancipação.

E é exatamente em homenagem aos emancipacionistas, que o Jornal A Gazeta, já por 37 anos, vem cumprindo, de forma irretocável, tudo aquilo que firmou em sua primeira edição, registrando as críticas, mas sempre abertos a elas, apontando erros e louvando as boas iniciativas. Naquela época jamais imaginávamos que pudéssemos viver tantas boas iniciativas, tornando-a, a melhor entre as melhores cidades da nossa região e de nosso Estado.

A prova de nossa fidelidade, amor e responsabilidade irretocável por Campo Bom, vocês encontrarão nas próximas páginas, todas elas dedicadas exclusivamente para esta cidade, mesmo que a atraente e tentadora especulação financeira tente nos levar para outros caminhos. Continuaremos fiéis aos nossos propósitos, pois deles jamais abriremos mão. Esta nossa firme e definitiva decisão já nos levou a sermos reconhecidos por vários segmentos sociais, comerciais e empresariais haja vista os sucessivos prêmios já conquistados em inúmeros concursos de jornalismo do interior. Enquanto contarmos com o apoio de nossos leitores, assinantes e anunciantes, creiam senhoras e senhores, a nossa cidade continuará tendo um jornal verdadeiramente e unicamente voltado em defesa dos interesses do nosso município.

A história dos 65 anos de Campo Bom se mistura e se entrelaça com os 37 anos dos Jornal A Gazeta, em suas quase 2.200 edições e quase 35 mil páginas. Seguiremos firmes, para sempre Campo Bom. Hoje é o dia de abraçarmos e aplaudirmos a nossa cidade. Feliz aniversário querida cidade!
Somos campo-bonenses. Somos iluminados e somos diferentes.

Sair da versão mobile