Curso gratuito ensina novo uso para os resíduos orgânicos

Divulgação

A 2ª edição de 2019 do curso gratuito de Compostagem Urbana acontece no dia 14 de setembro. O curso, que é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), será na Sede do Floração (Avenida Bibiano Trott esquina com a Avenidas dos Estados, no bairro Metzler) das 9 horas às 11h. A atividade é aberta a toda comunidade e conta com orientações, bate-papo, além de espaço para troca de resíduos orgânicos por mudas de hortaliças, chás e temperos para o incentivo de hortas urbanas.

A organização do evento pede que os participantes levem cadeira, protetor solar, chapéu, água ou chimarrão. A orientação é chegar até 15 minutos antes do início das atividades. Em caso de chuva o evento será cancelado. Durante o bate-papo o tema principal será o lixo e as soluções práticas para diminuir o impacto ambiental dos resíduos orgânicos. Quem participar poderá levar uma composteira para casa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente nos Espaço Floração Hortas Urbanas (Rua: Bibiano Trott, s/nº Bairro: Metzler), ou na Secretaria do Meio Ambiente (Av. Independência, 800, Centro, 1º andar).

Sair da versão mobile