CTG M’Bororé prepara-se para o Enart

Arthur Wolt

Karen Ferreira, Patroa do CTG M’Bororé, compartilha a expectativa e os preparativos para a participação no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart)

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2023, o Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, será palco da grande final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Entre os participantes, o CTG M’Bororé destaca-se não apenas pela busca do título de campeão, mas pela dedicação em apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Karen Ferreira, Patroa do CTG M’Bororé, compartilha a expectativa e os detalhes dos preparativos para a tão aguardada competição.

“O evento da pré-estreia foi realizado no sábado, 18, onde apresentamos o trabalho desenvolvido durante todo ano para os familiares, as pessoas da comunidade que não vão poder participar em Santa Cruz”, revela Karen. A cada ano, o CTG M’Bororé escolhe um tema, cria indumentárias novas e na pré-estreia, revela o projeto do ano. Este ano, o grupo está participando no Enart em diversas categorias, desde a dança tradicional até o concurso literário de conto e poesia, intérprete solista vocal, dança de salão e chula.

Com três terceiros lugares na modalidade de danças, o CTG M’Bororé anseia pelo título de campeão. “Todo ano trabalhamos em busca dessa conquista, para conseguirmos ser campeões do Enart, que é o festival mais importante da categoria”, destaca Karen. O grupo, composto por 35 dançarinos, uma equipe técnica de três pessoas e cinco coordenadores, está determinado a impressionar os jurados e a plateia.

Sair da versão mobile