Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas na próxima quarta-feira, 19


As doses pediátricas da vacina contra Covid-19 já estão entre nós e o Centro Materno Infantil (CMI) foi o local escolhido para receber a primeira etapa da imunização das crianças em Campo Bom.

Na próxima quarta-feira, 19, a partir das 8h, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas e quilombolas podem ser vacinadas. A aplicação das doses vai até às 16h.

O responsável que acompanhar a vacinação deve apresentar CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de vacinação e, neste caso, laudo de comprovação da comorbidade da criança. O cartão deve estar registrado em Campo Bom. O Setor de Protocolo, localizado no térreo do Centro Administrativo, oferece auxílio para atualização do cadastro junto ao SUS, basta apresentar comprovante de residência no município e documento de identificação da criança. O horário de atendimento é o mesmo da Prefeitura.

O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock destaca a preparação da equipe que vai receber as crianças nas unidades de saúde. “Os profissionais realizaram, hoje, capacitação a fim de melhor atender os pequenos e aplicar as doses da forma correta”, afirma. Após a conclusão da vacinação do primeiro grupo, as crianças serão vacinadas na seguinte ordem: 10 e 11 anos, 8 e 9 anos, 6 e 7 anos e, por fim, 5 anos.

O Centro Materno Infantil fica localizado na Rua São Paulo, número 235, no centro da cidade. As recomendações gerais para a vacinação incluem não estar fazendo tratamento imunossupressor, não ter tido Covid-19 há menos de 30 dias, não estar com sintomas gripais e não ter aplicado nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias.

“É um momento importante, principalmente por se tratar de um período que antecede o retorno às escolas, mais um passo rumo à imunização total da população”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Sair da versão mobile