Coronavírus: Por prevenção, Prefeitura cancela eventos e adota medidas internas

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira,16, com seu grupo de secretários o prefeito Luciano Orsi determinou o cancelamento de diversos eventos programados para os próximos dias. As medidas são em virtude do receio de que ações que gerem aglomeração de pessoas contribuam para disseminação do Covid-19 que está sob controle na cidade. “Só temos uma situação mais tranquila em termos de casos porque há uma grande preocupação com a prevenção, por isso, adotamos as medidas”, explica o prefeito.

Campo Bom foi a primeira cidade do RS a confirmar positivamente o Coronavírus e atualmente possui dois casos suspeitos da doença. O prefeito salienta que as medidas são temporárias e poderão sofrer alterações. Um decreto com as determinações será publicado em breve. O prefeito pretende também recomendar a entidades como associações de moradores, igrejas e clubes de serviços de Campo Bom a seguirem a mesma conduta de evitar eventos que impliquem na aglomeração de público.

Internamente também foram adotadas medidas visando a preservação da saúde dos servidores. A maioria delas diz respeito aos protocolos de assepsia e profilaxia, tais como compartilhamentos de itens, limpeza das estações de trabalho e uso do álcool gel.

Confira alguns dos eventos e/ou atividades cancelados:

– Lançamento do programa Cidade Empreendedora (que ocorreria amanhã, dia 17)
– Viva o Bairro (que seria dia 28 de março no bairro Imigrante)
– Paixão de Cristo (que ocorreria dia 10 de abril)
– Festa da Vida (estava prevista para o dia 4 de abril)
– Sessões de cinema
– Shows e eventos no teatro
– Atividades físicas na Estação Saúde
– Todos os eventos e/ou atividades esportivas e de ação social que resultem na aglomeração de pessoas

Sair da versão mobile