Confira opções gratuitas para curtir o recesso escolar em Campo Bom

O primeiro mês de 2020 começou com tudo no quesito entretenimento. Recheada de atividades lúdicas e esportivas, sessões de cinema e oficinas, o projeto Férias no CEU, desenvolvido pelo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sady Arnildo Schmidt oferece opções imperdíveis em janeiro e fevereiro. A ação, que teve início na terça-feira, 14, têm suas principais atividades voltadas às crianças e adolescentes, focados na diversão e na criatividade, mas também há opções para a família toda. E o melhor: tudo gratuito.

O coordenador do espaço, professor Liandro Camargo, explica que a ideia da ação é proporcionar à comunidade atividades de recreação, artes e esportes durante o período de férias escolares. “Dessa forma, oferecemos as crianças e aos pais opções de lazer com segurança e qualidade”, reforça.

Cerca de 60 crianças passam diariamente pelo local que ainda disponibiliza , recreação, brincadeiras, prática de esportes como futsal, basquete, handebol, vôlei, jogos de tabuleiros, ping-pong, pista de skate e pracinha, além de atividades culturais como sessões de cinema, desenho e pintura e contação de histórias, bem como uso do telecentro com acesso livre a internet e lanche para os frequentadores.

Diversão para a família toda

As atividades, sempre sob a supervisão de monitores, podem ser usufruídas por pessoas de 6 a 17 anos, das 8h às 12h e das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira. Crianças menores de 6 anos, acompanhados por um responsável, podem curtir a pracinha do espaço. “As famílias também estão aproveitando o espaço, trazendo cadeiras e chimarrão, vira uma festa”, revela Camargo, que salienta o fator segurança como um dos atrativos. “O que está atraindo muito os frequentadores é o fator segurança. Muitos pais trabalham durante o período e não tem com quem deixar as crianças e aqui temos monitores e um segurança na portaria, que identifica cada pessoa que entra e que hora ela acessa o CEU, com quem veio e o contato do responsável”.

Ainda dá tempo de participar

O projeto é desenvolvido por estagiários e professores da Rede Municipal de Educação, tem entrada franca, sem prévio agendamento e se encerra no dia 4 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3597-4752.

Eles disseram

“Eu gostei muito das sessões de cinema. É legal ter um lugar pra ir nas férias, ficar só em casa é meio chato”

Yasmin Weiss, 7 anos

“Pra mim está sendo maravilhoso. As oficinas de dança são muito boas, a gente não tem muita opção do que fazer nas férias e ter essa oportunidade é bem legal”

Victor Alexandre, 11 anos

Sair da versão mobile