Começa arrecadação de agasalhos para quem mais precisa

Divulgação/PMCB

O frio não dá trégua e a solidariedade típica da comunidade de Campo Bom também não pode parar especialmente nestes tempos de pandemia do coronavírus. Pensando nisso, a Prefeitura começa a arrecadação de agasalhos que serão doados à comunidade mais carente da cidade. Os donativos estão sendo recebidos até dia 15 de maio no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke (Avenida Adriano Dias, 720, próximo ao Parcão) sempre das 12h às 18h.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Tiago de Vargas reforça que a Covid-19 acabou ampliando a demanda de pessoas que dependem de doações. “A expectativa é a melhor possível que a gente consiga atender um quantitativo grande sempre cuidando para evitar aglomeração de pessoas. Esperamos o engajamento da comunidade”, destaca, lembrando que doação não é descarte, mas sim um ato de generosidade. Uma costureira faz o reparos necessários nas peças que necessitam.

A coordenadora geral da Assistência Social Luciane Taufer reforça que a necessidade de donativos é para todas as idades mas há uma carência maior por roupas e calçados masculinos e infantis e roupas de cama, cobertores e toalhas. A campanha é uma iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e do grupo de voluntárias Elas por Elas.

Sair da versão mobile