Com mais de 9 mil doses já aplicadas, Campo Bom inicia a 3 fase da vacinação contra a gripe

Jordana Fioravanti/PMCB

Nesta segunda-feira, 11, as equipes das unidades de saúde de Campo Bom começarão a distribuir as doses da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Para abranger maior número de pessoas, dessa vez, a imunização ocorre em duas etapas.

De 11 a 17 de maio, a imunização é voltada para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; portadores de deficiência; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). E, de 18 de maio a 5 de junho, são liberadas doses para adultos de 55 a 59 anos e professores das redes pública e privada.

As pessoas pertencentes aos demais grupos já liberados, que não se vacinaram, ainda podem buscar as unidades de saúde para serem vacinadas, explica a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira. “Idosos ainda não vacinados não precisam sair de casa. Eles devem ligar para sua unidade de saúde de referência e fazer a solicitação, assim, o profissional se dirige até a residência para realizar a aplicação”, acrescenta. O Ministério da Saúde ainda estabeleceu a não realização do Dia D de Vacinação, que ocorreria no sábado, 9

Sair da versão mobile