Com letra de Evair Suarez Gomez, música de Juliano Gomes, interpretada por Fabiano Bachieri, milonga “Campanha” é campeã do 19º Acampamento da Canção Nativa

Os doze finalistas do 19º Acampamento da Canção Nativa se apresentaram sábado, dia 5, no Teatro do CEI

Campo Bom se despediu da 19ª edição do Acampamento da Canção Nativa. Em meio a muito talento de todos os artistas que deram vida ao palco e ao caloroso público que interagiu com todas as apresentações, o sábado, dia 5, foi o último dia do festival. Defenderam canções os 12 finalistas da fase geral, seguidos do show de Luiz Marenco. O prefeito Luciano Orsi destacou a importância da realização do evento. “É um evento que chega ao final deixando saudade. Para nós, de Campo Bom é muito gratificante receber representantes de todo o estado que se unem conosco pelo mesmo motivo: o amor pela cultura gaúcha. A gente, que acredita e vive o tradicionalismo fica muito orgulhoso. Iniciamos com o Acampamentinho, que dá oportunidade e incentiva os jovens a mostrarem seu talento, seguido da fase regional e final, que trouxeram um nível altíssimo e fortalecem cada vez mais o festival”, afirmou.

A grande campeã da noite foi a milonga “Campanha”, com letra de Evair Suarez Gomez e música de Juliano Gomes, a música santanense foi defendida pelo intérprete Fabiano Bachieri e levou o troféu de Melhor Composição. “Campanha” ainda conquistou os prêmios de melhor arranjo, melhor melodia e melhor letra. Levou o 2° lugar Melhor Composição a canção “Meu Tostado Pôr de Sol”, letra de Gujo Teixeira e música de Vitor Amorim e Kiko Goulart. O 3° lugar Melhor Composição, ficou com “Rumos e Tropas”, letra de Eron Vaz Mattos e música de Cristian Camargo. A distinção de Melhor Intérprete foi para Fernanda Gomes, com a música “Minhas Cicatrizes”; e o prêmio de Melhor Instrumentista, para Pedro Kaltbach, com “Já Vem Clareando”. A Música Mais Popular, votada de forma on-line pelo público, foi “Recuerdos”, de Pingo Martins.

“Estes dias representam o reencontro dos campo-bonenses com a música nativista, além de ser assistido por pessoas de todos os cantos do Brasil e até de outros países”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz. Essa foi a edição com maior número de inscrições da história do festival, com 775 composições inéditas, entre elas algumas vindas do Uruguai.

A apresentação do evento, ontem, ficou por conta de Liliana Cardoso. Os 300 ingressos solidários foram esgotados e os demais puderam assistir o Acampamentinho em transmissão ao vivo através da página da Prefeitura, no Facebook, e da TV do Gaúcho, no YouTube, que ainda pode ser confira nestes mesmos canais.

Sair da versão mobile