Com investimento histórico de 80 milhões de euros, Verallia vai expandir seus negócios em Campo Bom

Novas instalações prometem trazer tecnologia de ponta, empregos, compromisso com a sustentabilidade e geração de receita

Campo Bom está prestes a receber o maior investimento de sua história. A Verallia, terceira maior produtora de embalagens de vidro para alimentos e bebidas no mundo, anunciou investimento de 80 milhões de euros para ampliar sua capacidade produtiva na cidade. O valor é destinado à construção de um novo forno na fábrica de Campo Bom, há mais de 30 anos consagrada no município. A expectativa com o aumento da produção é atender, preferencialmente, o mercado nacional de vinhos e spirits.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, afirma que este investimento é um divisor de águas para o município. “Foram algumas semanas de tratativas entre a administração municipal e a empresa, e dentre todas as cidades do Brasil nas quais a Verallia possui fábricas, conseguimos trazer esse investimento milionário para Campo Bom”, afirma. “Com tecnologia de ponta, compromisso sustentável, criação de empregos e geração de receita, a expansão da Verallia vai valorizar nosso território de forma nunca vista antes”, complementa Orsi.

As novas instalações devem entrar em funcionamento em 2023, com produção diária de aproximadamente 700 mil embalagens de vidro. Com o novo forno, a capacidade produtiva da Verallia na região Sul ficará em torno de 1,3 milhões de peças por dia. “Não é apenas o maior investimento já feito em Campo Bom, mas também um investimento histórico para a Verallia, que confiou em nossa cidade para dar mais este grande passo. Temos motivos de sobra para celebrar, pois serão 170 empregos diretos e indiretos, além das mais de mil contratações de terceiros durante o período de obras”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz.

O diretor geral da Verallia na América do Sul, Quintin Testa, diz que esse investimento no sul do Brasil já fazia parte do plano traçado para a Verallia, uma vez que, das 32 fábricas que a empresa possui no mundo todo, a de Campo Bom é uma das mais eficientes. “Soma-se a isso o fato de que a demanda do mercado acelerou a decisão, o que mostra que nossa estratégia está no caminho certo”, aponta, ressaltando que as novas instalações em Campo Bom serão as mais modernas do globo no segmento de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.

Sair da versão mobile