Com fantasias e equipamento que diminui a dor, Prefeitura incentiva a vacinação infantil

Investimento foi feito em novembro e busca tornar menos traumática e mais lúdica a vacinação para as crianças campo-bonenses

A Prefeitura de Campo Bom fez um investimento que está tornando menos traumático um momento geralmente assustador para as crianças: a vacinação. Por meio da aquisição de fantasias e do Buzzy, um massageador que utiliza vibração em alta frequência com bolsas de gelo para inibir a dor, o objetivo é tornar a vacinação uma experiência lúdica.

Para o prefeito Luciano Orsi, transformar a vacinação em algo menos estressante para as crianças e os pais é uma questão de saúde pública. “É um momento que garante às crianças o direito à prevenção de doenças e o desenvolvimento saudável, por isso não deve ser traumático”, observa.

O Buzzy é usado no Centro Materno Infantil (CMI), local com maior número de aplicação de vacinas em crianças. As fantasias foram distribuídas em todas as unidades de saúde. Os pequenos campo-bonenses vacinados a partir de agora, já encontraram o Batman, The Flash, um pirata, Mario e Luigi, a Sininho, Pequena Sereia, Branca de Neve, Frozen, Lady Bug e muitos outros personagens infantis no ato da vacinação.

O investimento foi de pouco mais de R$ 12 mil, feito no âmbito do Programa Saúde do Escolar (PSE), que visa garantir o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes campo-bonenses por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Sair da versão mobile