Colégio Sinodal Tiradentes promove educação ambiental e projeto concorre à prêmio nacional

Arquivo pessoal

As votações populares se encerram dia 25 de maio

A educação ambiental na infância desperta na criança a consciência de preservação e de cidadania. Pensando assim, o Colégio Sinodal Tiradentes abriu espaço para um projeto institucional de monitores ecológicos. Os encontros acontecem com os alunos do Ensino Fundamental II e é orientado pela professora de Ciências, Débora Schuck Knauth.

O projeto Pulmão Verde contou com a coleta de sementes no banco de sementes de árvores nativas frutíferas; a criação de um berçário de mudas nativas frutíferas para posterior plantio; o plantio de 45 mudas nativas de diferentes espécies; e a elaboração de uma horta. “Este projeto surgiu de uma necessidade social, pois precisamos promover nas crianças uma visão sócio ambiental mais crítica e responsável”, destaca Débora.

O Pulmão Verde fica localizado na Rua Piratini, no bairro Centro e possui uma área de 5.355m² e pertence ao colégio. “É um local de contato com a natureza em meio a cidade. Assim, o principal objetivo do projeto é sensibilizar os estudantes através de experiências de educação ambiental”, explica a professora.

Restaura Natureza

O projeto, que contou com a participação de 130 estudantes, foi inscrito em uma competição e chegou à final. O Restaura Natureza é uma Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, realizada pela World Wide Fund for Nature (WWF) e outros parceiros. Segundo a professora, o prêmio principal para o grupo vencedor é uma viagem de campo, com tudo pago, para conhecer uma unidade de restauração.

Para ajudar os alunos e votar no projeto basta clicar aqui, preencher com seu e-mail e confirmar o voto no link enviado no seu e-mail (confira a caixa de spam). Lembrando que é necessário escolher dois projetos. A votação acontece até 25 de maio.

Sair da versão mobile