Colchão Inteligente agora tem o aval da ANVISA

A Colchão Inteligente, marca campo-bonense, conquistou no final do mês de agosto, uma certificação inédita no Brasil. A única empresa a fabricar um colchão sob medida corporal do casal, agora conta com a confiabilidade e qualidade certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Desenvolvido durante sete anos, o produto beneficia a saúde por melhorar a circulação sanguínea, trazer rápido alívio de dores e principalmente pelo grande diferencial: a densidade inteligente. Única no Brasil, essa inovação tecnológica intitulada “Colchão Inteligente” permite mapear o corpo do cliente para fabricar um colchão específico para as necessidades de cada pessoa. Através de mapografia por computador e coleta de dados como peso, altura, distância dos ombros e quadril, é possível desenhar o colchão ideal, mantendo a coluna vertebral 99,4% alinhada.

O selo da Anvisa veio para reconhecer o trabalho de excelência desenvolvido há mais de três décadas pela empresa. “Nossa missão sempre foi inovar e fornecer produtos e serviços que, de forma inteligente, contribuíssem para a qualidade de vida dos nossos clientes. E, agora com o reconhecimento da maior autoridade em qualidade no país, temos mais um fator que comprova a eficiência e eficácia do Colchão Inteligente”, pontuou a fundadora da empresa, Maria Elaine Machado.

Qualidade certificada

O processo para obtenção do selo levou cerca de quatro anos entre trâmites burocráticos, vistorias, treinamentos e adequações na empresa. “No mês de janeiro recebemos a certificação da nossa fábrica, mas também queríamos a do produto (colchão), então foram necessárias algumas mudanças que são imperceptíveis para quem entra no local. Pequenos detalhes que foram ajustados e agora certificam a qualidade e eficiência do Colchão Inteligente”, afirmou Lucas Machado, diretor da empresa.

Estresse, insônia, dores musculares, cansaço físico e mental estão relacionados com a qualidade do sono. Segundo o Inmetro, 90% dos problemas de torcicolos e das dores lombares, musculares, de cabeça e na região da nuca são provocadas por colchões inadequados.

Mas qual o colchão ideal? Conforme Lucas, nem muito firme e nem muito macio. “O colchão inteligente tem uma densidade para cada região do corpo: uma para os ombros, outra para o quadril e outra para as pernas. Isso garante uma melhor estabilidade da coluna através da correção postural”, explica Machado.

Diferenciais que tornaram a marca reconhecida mundialmente. Hoje a empresa conta com duas fábricas (Campo Bom e EUA) e 28 franquias espalhadas pelo país. “Há muitos anos profissionais da área da saúde recomendam o Colchão Inteligente como complemento do tratamento, devido aos inúmeros benefícios. Mas, a partir de agora, temos mais um diferencial frente à outras marcas de colchões. Uma coisa é nós falarmos em qualidade e eficiência, outra é um órgão do Governo Federal atestar a qualidade e eficiência”, revela Julian Scherer, gerente de vendas.

Sair da versão mobile