Ciclone extratropical causa maior precipitação em 38 anos em Campo Bom

Confira as principais ocorrências e locais bloqueados

Giordanna Vallejos

Moradores de diversos bairros da cidade enfrentam as consequências da chuva intensa, devido a maior precipitação em 38 anos em Campo Bom. Entre às 21h e 7h choveu incríveis 149.4 mm (média histórica 146.0 mm) e desde às 9h de ontem, 15, 191.0 mm e fechou o total em 24h às 9h, de acordo com responsável pela estação meteorológica de Campo Bom, Nilson Wolff.

“Para de chover nesta noite e esfria a partir de amanhã, 17. Sábado, domingo e segunda-feira de manhã temos tempo limpo e queda na temperatura. O que preocupa agora é a chuva histórica que aconteceu e o que vai resultar disso, considerando que choveu muito, é uma enchente que vai ser enorme aqui no Vale dos Sinos”, disse ele.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Michel da Silva Mastrantonio, informa os diversos acontecimentos na cidade devido ao ciclone extratropical que atingiu a região. Árvores caíram em diversas regiões, como no bairro 25 de Julho e 4 Colônias Norte, obstruindo as vias.

Além disso, a Estrada Campo Bom, que dá acesso de Dois Irmãos a Campo Bom está bloqueada. Ademais, dois muros desabaram em uma residência no Jardim do Sol e no Centro. Diversas regiões estão alagadas e alguns moradores enfrentam falta de luz. Os arroios da Av. Kenedy, do Parcão e do CEI estão no limite. “Realizamos o isolamento das áreas afetadas nesse primeiro momento e evacuamos os moradores dos locais de risco”, relata o sargento.

Sair da versão mobile