Chegada do Papai Noel radical encanta público no Natal da Integração

Angélica Spengler/AG

O Papai Noel já chegou em Campo Bom! Com uma entrada radical, o Bom Velhinho encantou a todos que acompanharam a sua chegada na noite de quinta-feira, 5, no Largo Irmãos Vetter. O Papai Noel cruzou pelos ares do principal ponto turístico do município de tirolesa a bordo do seu trenó, direto do Centro empresarial Florêncio Bibiano Trott para a Torre do Mirante, encantando a multidão de crianças e adultos que lotou o centro.

Mas a aventura não parou por aí. O Papai Noel deixou o trenó de lado e escolheu uma forma diferente de chegar ao município. Acompanhado da Mamãe Noel ele ainda desceu de rapel o mirante de 39 metros de altura abanando para os pequenos e espalhando alegria pela multidão que o aguardava. Logo após, se dirigiram ao palco, onde foram recebidos pelo prefeito Luciano Orsi que entregou ao Bom Velhinho a Chave da Cidade.
A tradicional chegada do Papai Noel, abriu os festejos natalinos em Campo Bom e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal. Já consagrada, a chegada do Bom Velhinho acontece há 30 anos e reúne um público fiel. Na recepção especial preparada para o Papai Noel, o público pôde conferir show da Orquestra Eintracht, com o espetáculo “Quem é Ela?”, com a participação especial do Grupo Além dos Muros. O evento contou ainda com apresentação da Fanfarra & Cia Atmosfera.

Evento para toda família

No colo do pai, o pedreiro Luís Carlos Haubert, Pedro de três anos foi o primeiro a entregar a cartinha ao Papai Noel. A extrema importância do pedido requeria que ela fosse entregue em mãos. No teor da carta, o sonho do pequeno estudante da EMEI Primeiros Passos: ser bombeiro e ter um caminhão igual ao da corporação. Mas para garantir que a solicitação fosse atendida, Pedro, entregou junto o bico. Decisão nada simples de ser tomada para o menino. “Ele se apaixonou pelos bombeiros e quer ser um. Fala todos os dias que quer ser bombeiro, já tentei explicar que ele precisa crescer primeiro e quando for grande poderá seguir a carreira. Mas não adianta, Pedro quer ser bombeiro hoje”, revelou emocionada Lidiane Hauber, mãe de Pedro.

Acessibilidade para todos

A chegada do Papai Noel no Natal da Integração este ano também contou com uma novidade que promoveu a inclusão e acessibilidade ao público. Pela primeira vez houve a disponibilização de 30 fones, uma cabine para audiodescrição e tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos espetáculos para todas as pessoas que precisassem de atendimento especial.

Sair da versão mobile