Chapa única concorre para direção da Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro

Angélica Spengler Fotografias

Em cumprimento à Lei, a cada três anos ocorrem eleições de diretores e vice-diretores nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. O ano de 2021 é um deles, e todas as escolas se preparam para exercer com autonomia a eleição daqueles que se propõem a dar continuidade e acrescentar ao trabalho de seu antecessor estratégias e projetos que tragam melhorias à escola, de forma muito especial à aprendizagem.

Na Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro não é diferente. Nela, formou-se uma chapa única composta pelas professoras Maria Helena Wilhelm (15 anos de experiência na educação estadual), Geni Lúcia Trevisan (14 anos de experiência na educação estadual), Milaine Regina Faller (20 anos de experiência na educação estadual) e Adriana Dapper Corrêa da Silva (25 anos de experiência na educação estadual), que juntas buscam trazer um novo olhar sobre a escola, priorizando projetos existentes e visando a melhoria da qualidade do ensino.

Entre essas prioridades está o auxílio à preparação efetiva dos alunos para os exames do ENEM e vestibulares, incluindo os concursos públicos. Por se tratar de escola pública e que, na maioria das vezes, depende do envolvimento da comunidade, tais ações terão como objetivo construir redes de apoio e parcerias profissionais com empresas, iniciativas privadas do município e região, como suporte ao encaminhamento para o primeiro emprego.

Além dessa prioridade, a chapa buscará apoio de profissionais que atuem em áreas diferenciadas para prestarem auxílio de assessoramento que inclui desde o hábito da alimentação saudável à prática de esportes alternativos, acompanhamento psicológico e palestra voltadas para a saúde física e psicológica de professores, alunos e funcionários da escola, que estão presentes no plano de ação da chapa. Por todos esses aspectos a chapa se torna legítima, democrática, autêntica e eleita pela comunidade escolar estadual de Campo Bom.

A data da votação será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2021, das 8h às 21h, sem fechar ao meio, nas dependências da escola.

Sair da versão mobile