Cerca de 270 pessoas matam a saudade da telona no Drive-in Cine Sesc de Campo Bom

Laura Poersch Schommer/ PMCB

Cinema a céu aberto exibiu Se Eu Fosse Você 2 e rendeu boas risadas ao público

O público campo-bonense voltou ao passado na noite do último domingo (14). O município recebeu o Drive-in Cine Sesc com a exibição da comédia Se Eu Fosse Você 2. O cinema a céu aberto foi no estacionamento do Parque do Trabalhador e nem o frio espantou os espectadores que somaram aproximadamente 270 pessoas em quase 100 carros respeitando todas as normas de prevenção ao coronavírus. A procura foi tanta que houve duas sessões do filme. A exibição arrancou gargalhadas do público e teve direito a buzinaço no final, como forma de parabenizar Prefeitura e Sesc pela iniciativa. Cobertores, chimarrão, café e pipoca esquentaram os espectadores durante a exibição do filme. Até mesmo quem não costuma ir ao cinema teve vontade de participar do cine drive-in, como é o caso da Nicoli Monteiro, 20 anos. “Não tinha muito hábito de ir ao cinema, mas achei muito legal a ideia. A expectativa é bem grande, já estamos adorando só o telão”, disse ela, antes do filme iniciar. O programador de produção José Alencar Silva, 49 anos, já havia assistido ao filme, mas como gostou da proposta do cinema ao ar livre, resolveu prestigiar o evento e levou a esposa, Rosângela, e o filho, Gabriel. “É uma oportunidade de a gente voltar a ir ao cinema e trazer a família para curtir uma sessão. Foi tudo bem feito, todo mundo usando máscara e todos os equipamentos necessários”, elogiou ele.

A parceria também foi celebrada pela diretora geral de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva. Ela não descarta a possibilidade de uma segunda dose do evento. “Já temos essa cultura do cinema aqui em Campo Bom, com o nosso complexo CEI. É uma diversão cultural que a comunidade realmente gosta de usufruir. Nesse momento de pandemia, em que muitas pessoas e muitas prefeituras tiveram que se reinventar, a gente pôde contar com essa parceria do Sesc e trazer algo inédito aqui na nossa cidade”, afirmou.

A gerente do Sesc Novo Hamburgo e região, Miriam da Rosa Plentz, comemorou o sucesso do evento. “É o primeiro Drive-in Cine Sesc que a gente realiza aqui na região. Lotamos a primeira sessão, então o evento superou totalmente as expectativas com relação ao apoio da Prefeitura, à adesão do público e à infraestrutura disponibilizada”, declarou.

Websérie de Campo Bom foi exibida na tela

Antes da exibição do filme, o público conferiu a websérie produzida pela Divisão de Comunicação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para marcar os 61 anos de emancipação político-administrativa de Campo Bom, comemorados em 6 de junho. A entrada no cinema foi garantida mediante reserva por WhatsApp e doação de um litro de leite por pessoa. Estes foram doados à assistência social de Campo Bom que entregará a famílias necessitadas da cidade. O evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e o Sesc-RS.

Sair da versão mobile