Centro Vida Drª Nelcy Orsi será inaugurado, revolucionando saúde pública em Campo Bom

Fotos: Weslei Fillmann / PMCB

Maior centro público de especialidades médicas da região abre às portas no dia 21 de outubro, com atendimentos a partir do dia 23

Um complexo construído do zero para reunir em um único lugar as especialidades médicas da rede pública de saúde de Campo Bom, ampliando as opções e os atendimentos, este sempre foi o propósito do Centro Vida Drª. Nelcy Orsi, a maior estrutura do tipo na região. Tudo isso se tornará realidade a partir do dia 21 de outubro de 2023. A inauguração oficial é às 9h e todos os campo-bonenses estão convidados. Os atendimentos têm início na segunda-feira, 23.

Para o prefeito Luciano Orsi, a obra representa um dos principais compromissos da Administração Municipal, cuidar dos campo-bonenses. “É a conclusão de um projeto que nos permite oferecer ainda mais atendimentos de especialidades médicas para a população, centralizando e facilitando o acesso para quem antes precisava ir de um bairro a outro a fim de consultar, por exemplo, com o cardiologista na UBS Paulista”, observa.

Quais atendimentos serão realizados no Centro Vida? Cardiologia; neurologia; dermatologia; otorrinolaringologia; ginecologia; fonoaudiologia; endocrinologia; nutrição; psiquiatria; psicologia; ortopedia; traumatologia; fisioterapia; gastroenterologia; proctologia; odontologia; cirurgia ambulatorial; exames de eletrocardiograma e eletroencefalograma; além de atendimentos especializados ao idoso; medicina alternativa; clínica da dor; yoga; meditação, quiropraxia; auriculoterapia; pilates; grupos de dança; de ginástica e de caminhada.

O fluxo permanece o mesmo, as consultas de especialidades médicas devem ser encaminhadas a partir das unidades de saúde dos bairros, conforme indicação do clínico geral.

A secretária municipal de Saúde, Drª. Suzana Ambros Pereira, destaca que o Centro Vida marca um novo tempo na saúde pública de Campo Bom, um período que trabalha também a promoção à saúde e o envelhecimento saudável. O objetivo do yoga e dos grupos de ginástica, por exemplo, não é tratar doenças, mas sim promover o bem-estar a fim de evitá-las.

O investimento na construção do Centro Vida foi de cerca de R$ 4,2 milhões, recursos próprios da Prefeitura. A obra teve início em 2020, mas logo foi interrompida em razão da Pandemia de Covid-19, sendo retomada em 2022 e concluída no segundo semestre de 2023, prédio com 17 consultórios para atender os campo-bonenses, pontua a secretária municipal de Obras, Gênifer Engers.

O Centro Vida de Especialidades Médicas Drª. Nelcy Orsi fica na esquina da Rua Aimoré com a Av. dos Estados, no centro de Campo Bom.

Sair da versão mobile