CEMPRA é inaugurado no bairro Quatro Colônias

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promoveu no sábado, 29, a inauguração de um espaço voltado ao atendimento de animais de ruas, o Centro Municipal de Recuperação e Bem-Estar Animal (CEMPRA), que faz parte do Projeto Avança Campo Bom, junto ao Programa Amigo Pet, que engloba ações destinadas ao bem-estar dos pets.Para o secretário Municipal do Meio Ambiente, João Flávio, o espaço vem para auxiliar no resgate e cuidados desses animais, sendo também uma questão de saúde pública. “Muitos animais são atropelados e ficam na agonia esperando atendimento, além de poder causar acidentes nas ruas envolvendo veículos e pedestres, então esse lugar foi pensando para atender esses animais e ajudá-los a conseguir um lar responsável”, diz o secretário.


ESTRUTURA

A clínica conta com uma veterinária, uma auxiliar veterinária, uma pessoa para limpeza e um agente administrativo, seguindo as determinações do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Os atendimentos no primeiro momento serão destinados para animais de rua e para famílias comprovadamente de baixa renda. Também está sendo estudada a possibilidade de, futuramente, atender a comunidade em geral com uma taxa mínima.
O CEMPRA está localizado no Horto Municipal, nos fundos da antiga Escola Estadual Quatro Colônias (Rua Alziro Nunes Monteiro, 595, bairro Quatro Colônias).

Sair da versão mobile