CDL de Campo Bom lança campanha de estímulo às compras no comércio local

Divulgação

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Bom lançou a campanha “Eu Apoio Campo Bom”, para sensibilizar os consumidores para que adquiram produtos no comércio local. A mobilização está estruturada em materiais que serão divulgados em veículos de comunicação tradicional e nas mídias digitais. O objetivo é reforçar para a população a importância de movimentar o comércio local. “Estamos passando por um período de incertezas, de prejuízos que ultrapassam o aspecto econômico e atingem o coração das empresas. Os desafios são diários para clientes e empresariado local. Por que não unir forças para passar por tudo isso de maneira mais forte?”, afirma Omar Henrique Hoffmeister presidente da CDL.

Para secretária executiva da entidade, Daiane Silva, a medida será fundamental para dar fôlego, especialmente aos pequenos empreendimentos, que possuem uma reserva menor no fluxo de caixa e, consequentemente, maior risco para demissões e encerramento de atividades. “Essa é uma bandeira que a CDL Campo Bom ergue há 50 anos: a valorização do comércio e dos negócios locais. Percebemos que há muitas inciativas semelhantes a está ocorrendo em todo o país e sabemos o quanto é importante relembrar à comunidade do quanto nossos empresários se empenham para ofertar serviços e produtos de qualidade”, pontua.

A campanha

Nos próximos dias os empresários serão comunicados de ações especificas que estão sendo planejadas com foco nas demandas de comerciantes e prestadores de serviços do município. A entidade solicita ainda que os consumidores utilizem a hashtag #euapoiocampobom, indicando serviços, comércios, empreendedores individuais e indústrias da cidade para gerar uma rede de cooperação mútua no município. Mais informações pelo telefone 35971226 ou pelo e-mail cdlcampobom@cdlcampobom.com.br

Orientações sobre a reabertura do comércio

Com a publicação no último dia 20, do decreto Municipal nº 6.818, 20/04/2020 a CDL Campo Bom preparou um material para orientar os associados em relação às regras de higienização dos estabelecimentos para cumprimento do decreto, bem como para evitar que as empresas sejam espaço de proliferação do COVID-19.
De acordo o presidente da CDLm após muitos esforços do Poder Publico Municipal, das entidades e de empresários, Campo Bom retorna o atendimento nos estabelecimentos comercias não essenciais, indústrias e serviços. Contudo devem ser mantidos todos os hábitos de higienização para que não haja aumento nos números de casos do Covid-19: “É de extrema importância que os empresários se mantenham atentos às regras e coloquem em prática nos seus estabelecimentos para que possamos manter nossos negócios abertos para o atendimento ao público”, destacou Hoffmeister.

A entidade está disponibilizando aos associados o material informativo (também disponível no site www.cdlcampobom.com.br) que é baseado nas regras de controle e higienização extraídas do Decreto Municipal nº 6.799, de 1º de abril de 2020, conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 6.818 de 20 de abril de 2020. Além disso, a entidade está à disposição dos associados para dúvidas e para auxiliar no que for preciso neste momento tão atípico que vivemos.

Sair da versão mobile