Campo-bonense prodígio do Taekwondo sonha em participar da Copa do Brasil

Uma promessa do Taekwondo, aos 12 anos, busca superar desafios para competir em nível nacional

Guilherme Schenkel, um jovem de 12 anos, estudante dedicado da Escola CEI em Campo Bom, não é apenas um adolescente comum. Desde os seis anos, ele mergulhou no mundo do Taekwondo e, com notável destreza, conquistou títulos expressivos, como o de campeão Brasileiro e da Copa América. Por trás desse sucesso, porém, está uma jornada repleta de sacrifícios e desafios enfrentados por Guilherme e sua família.

O caminho para a excelência

“Ele faz Taekwondo desde os seis anos, já foi campeão brasileiro, da Copa América. Ele está em uma categoria nova este ano”, compartilha orgulhosamente Lucas Schenkel, pai de Guilherme. “Sofremos um pouco com a falta de apoio, porque no último ano ele fez exame de faixa preta. Teve Copa do Brasil em Recife, Campeonato Brasileiro em Fortaleza, campeonato no Rio de Janeiro e a Copa Regional no Paraná. Isso tudo é um custo.”

Desafios financeiros e solidariedade

A busca pela excelência no Taekwondo tem um preço, e a família Schenkel não está imune aos desafios financeiros que acompanham as competições em nível nacional. Diante desse cenário, surge uma ação entre amigos na Bella Pizza, uma iniciativa destinada a apoiar Guilherme em sua jornada esportiva.

“Estamos promovendo uma ação entre amigos na Bella Pizza para ajudar o Guilherme a participar da Copa do Brasil em dezembro de 2023”, explica Lucas Schenkel. “Estão sendo comercializadas pizzas, com entrega marcada para o dia 25 de novembro. O valor é de R$ 35,00 para uma pizza e 60 reais para duas. Cada contribuição conta, e o telefone para contato é 51 980435333”.

Neste momento crucial, a comunidade tem a oportunidade de se unir em apoio a Guilherme Schenkel. Participar da ação na Bella Pizza não é apenas adquirir uma deliciosa refeição, mas também contribuir para a realização do sonho desse jovem talento do Taekwondo.

Sair da versão mobile