Campo-bonense percorre 217km em Ultramaratona

O campo-bonense Osvaldo Luís de Paiva, 52 anos, proprietário da Indústria e Comércio Osvaldo Rapaduras, participou da corrida UMCC (Ultramaratona Caminhos de Caravaggio), de 217 km de distância. Sendo o 10° a chegar, dentre 33 atletas Solo masculino que completaram a prova. Seu tempo de corrida foi de 34h58min.

A ultramaratona, realizada no dia 20 de maio, teve saída no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Canela, passando por Gramado, Nova Petrópolis, Forqueta, Caxias do Sul e finalizando no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. “Participo de corridas desde 2013 e durante à pandemia fiquei sem correr o ano de 2020 todo e comecei a me preparar para esta prova a partir de 2021”, diz.

Durante todo o percurso, estiveram presentes de carro a esposa, Adriana de Paiva, as filhas, Manuella de Paiva e Milena de Paiva, o filho, Osvaldo Paiva Júnior, e o amigo e professor, Fernando Zysco. “Eu tive o apoio de toda a minha família nos treinos e no dia da competição”, ressalta Osvaldo.

Além desta corrida, Paiva relembra que já participou quatro vezes da TTT (Travessia de Torres a Tramandaí), de 82km, e a Ultramaratona de Rio Grande, de 50km.

Sair da versão mobile