Campo-bonense irá participar do Mundial de Atletismo de Surdos na Polônia

Arquivo pessoal

A atleta campo-bonense Aline Bieger, 26 anos, vai representar a seleção brasileira feminina no Mundial de Atletismo de Surdos, que será realizado entre os dias de 18 e 25 de julho, na cidade de Radom, na Polônia. A oportunidade veio através de um convite da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

A atleta já conquistou 42 medalhas na carreira, sendo 10 em 2019. Aline está no quinto semestre de bacharelado em Educação Física, além de integrar o Esporte Universitário da Ulbra. Ela nasceu com deficiência auditiva no ouvido esquerdo, o que comprometeu 100% da audição naquele lado. Em abril de 2018, ela perdeu 80% da audição do ouvido direito. “Amo o esporte e, logo que voltei a ter condições de praticar atividades físicas após a perda auditiva, procurei a equipe de atletismo e voltei a treinar”, revelou a campo-bonense, que completa, “o atletismo pra mim é um esporte em que eu me encontro, eu amo, por mais que o treino não seja fácil, mas em nenhum esporte é, e além disso o atletismo possibilita criar amizades, conhecer pessoas novas, e ter uma família no atletismo, acho que o importante são os laços de amizade criados dentro do esporte também”, revelou.

Aline sempre disputou com atletas ouvintes. Esta será a primeira vez que ela participará de uma competição destinada apenas ao público com deficiência auditiva aonde são utilizados equipamentos e sistemas de luzes de LED para promover as sinalizações necessárias. “É uma competição muito importante, pois, além de representar o Brasil, será incrível para a minha carreira. Com certeza, uma das coisas mais importantes é, também, mostrar a necessidade de apoio para o esporte de surdos”, afirmou.
Patrocínio

Aline não conta com patrocínio. Como ela não tem condições de custear a viagem, iniciou uma campanha na internet para arrecadar o dinheiro. São necessários R$ 11 mil para passagens e hospedagem. “Preciso pagar os gastos da viagem, incluindo passagem, hospedagem, alimentação, translado, taxa de inscrição, uniforme e tudo mais”, detalha. As contribuições podem ser feitas clicando aqui

Sair da versão mobile