Campo-bonense é destaque na Corrida de São Silvestre

A corredora campo-bonense Nara Geovana Brito Faccini, de 55 anos, encontrou há seis, através de uma diversão, sua paixão: correr. Anualmente, no aniversário de Campo Bom, o município realiza a Rústica de Aniversário e ela decidiu participar. Após isso, seus pés nunca mais pararam de correr.

“Eu estava na praia quando vi o convite da Rústica e decidi ir, pensando apenas em completar o percurso, nem entendia como era a premiação por categoria ou geral. Simplesmente fui para me desafiar a completar o percurso”, conta Nara. “No final, para minha surpresa, subi no pódio ficando em terceiro lugar na categoria e aí então, não parei mais. Nos anos seguintes fiquei em segundo e primeiro lugar”.

Determinação

Na virada do ano, no dia 31 de dezembro de 2022, a atleta, que também é professora da rede municipal de ensino, realizou o sonho de todo corredor e participou da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, ganhando destaque entre os competidores. Dos 32 mil atletas, a campo-bonense garantiu a 553ª colocação.
“Participar da São Silvestre pela primeira vez foi muito emocionante”, expressa com orgulho. “Eu só acreditei que era verdade quando cheguei lá. Eu estava muito emocionada e no dia então… ver aquela galera com tanta animação, e a torcida por todos pontos do percurso foi demais, foi um dia incrível que não será esquecido.”
Mas, Nara não estava sozinha nesse dia inesquecível. “Minha largada foi junto com o pessoal do Projeto Sexto Sentido, onde atuo como guia, conduzindo pessoas com deficiência visual em corridas. É um aprendizado incrível”, finaliza.

São Silvestre

A tradicional Corrida de São Silvestre é a competição de rua mais famosa do Brasil e da América Latina. Com quase 100 anos de realização, ela atrai atletas do mundo inteiro e é transmitida ao vivo pela televisão para todo o País na manhã do dia 31 de dezembro, data em que acontece anualmente. O percurso total é de 15 km.

Sair da versão mobile