Campo-bonense conquista três medalhas em competições de atletismo no fim de semana

Aluna da Escola Morada do Sol foi campeã em Lajeado e bronze em duas modalidades no Gaúcho Sub-20

Campo Bom continua sendo destaque em provas de atletismo no Estado. No fim de semana, Kamille Pereira da Silva, de 13 anos, aluna/atleta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Morada do Sol, conquistou três medalhas em duas competições. No sábado (4), foi campeã dos 800m rasos no Troféu Lajeado; e no domingo (5), representando a Sogipa, de Porto Alegre, conquistou mais duas medalhas de bronze, nos 1.500m e nos 3.000m, no Campeonato Estadual Sub-20.

“O incentivo à educação e ao esporte são marcas da nossa Administração e os frutos desse trabalho estão sendo colhidos. A comunidade escolar da Morada do Sol e todos nós estamos orgulhosos”, disse o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também destaca a conquista da aluna. “Ver mais uma jovem da nossa rede municipal se sobressaindo no esporte mostra que, por meio da educação e do esporte, fazemos a diferença”, observa a secretária.

Em setembro deste ano, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lançou oficialmente o atletismo como a mais nova modalidade do Programa Acolher. Até então, o atletismo ocorria em apenas três escolas da rede municipal de ensino.

Sair da versão mobile