Campo Bom volta a registrar saldo positivo no Caged

Crédito: Reprodução

O relatório do mês de fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal na quarta-feira, 29 de março, registrou saldo positivo para Campo Bom após alguns meses negativos.

No total, 1.451 novos postos de empregos foram criados e 1.316 demissões ocorreram, resultando no saldo positivo de 135. Somado ao resultado de janeiro, são 111 novos empregos em 2023 até aqui, já que no mês anterior o saldo havia sido de 24 demissões.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, destaca que houve um revés nos últimos meses, porém o trabalho da Administração Municipal continua. “Há uma carência de mão de obra, mas acreditamos sempre na nossa forte indústria local, no setor de serviços que emprega um número expressivo de pessoas, muitas no seus primeiros empregos. Vamos seguir com o trabalho que nos propusemos desde o início, atração e fortalecimento de investimentos em Campo Bom”, diz.

Para o prefeito Luciano Orsi, os dados mostram que a cidade se consolidou nos últimos anos como ambiente de geração de empregos. “Por meio de um trabalho de desburocratização, que facilitou a abertura e o desenvolvimento dos negócios locais, o número de novos empregos cresceu muito por aqui, nos levando a lugar de destaque estadual”, observa.

Já são 2.691 empregos criados em Campo Bom desde janeiro de 2020, mais de 2,2 mil apenas em 2021, ano em que a cidade registrou o 11º melhor desempenho entre os 497 municípios do RS.

JANEIRO, POR SEXO

HOMENS: A: 690 D: 581 S: 109

MULHERES: A: 761 D: 735 S: 26

Sair da versão mobile