Campo Bom venceu em 14 categorias na penúltima etapa do Gaúcho de Bicicross

Foto: Divulgação/PMCB

Foi disputada no fim de semana (13 e 14), na pista Bertholdo Oscar Dreyer, no Parcão de Campo Bom, a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. E das 33 categorias em disputa, 14 foram vencidas por pilotos da Liga Campo-bonense de Bicicross. Neste mesmo fim de semana, três atletas da Liga Campo-bonense disputaram o Pan-Americano de Bicicross, no Peru. Vinícius Lopes foi semifinalista e Thales Schuler e Antônio Trevisan chegaram às finais. Schuler terminou em 3º e Trevisan em 5º lugar.

Vale ressaltar que, um fim de semana antes, na cidade de Paulina, em São Paulo, Thales e sua irmã Júlia Schuler foram campeões no Campeonato Brasileiro, outros pilotos da equipe também subiram ao pódio, e a Liga Campo-bonense ficou na terceira colocação entre todos os clubes do Brasil.

“Parabéns à Liga Campo-bonense de Bicicross, que mais uma vez coloca o nome de Campo Bom em destaque no Estado, no País e em toda a América do Sul”, comemora o prefeito Luciano Orsi.

“A parceria da Administração Municipal com a Liga Campo-bonense de Bicicross trouxe, novamente, grandes nomes do Bicicross para Campo Bom. Junto com os pilotos vieram familiares, patrocinadores e torcedores, o que movimenta não apenas o esporte, mas o comércio local”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.

Os campo-bonenses campeões da etapa Campo Bom do Gaúcho de Bicicross foram Julia Souza (Girls 9/10), Adriane Pinheiro (Girls 15/19), Erico Silvestro (MTB), Otavio Frantz (Cruiser até 18), Eduardo Sonir (Cruiser 40/44), João Immich (Escolinha 9/10), Bernardo Frantz (Boys 9), Lucas Vidal (Boys 10), Samuel Souza (Boys 12), Otavio Frantz (Boys 14), Yuri Veiga (Boys 15), Gustavo Wecker (Boys 16), Eduardo Sonir (Men 40+) e Elisson Rodrigues (Elite Men).

Sair da versão mobile