Campo Bom vai sediar Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana

Lucas Unser/PMCB

Evento ocorre no dia 21 de julho, no Teatro do Cei, e inscrições já estão abertas

A Rede Cidade Digital (RCD) escolheu Campo Bom como sede do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre. O motivo, segundo José Marinho, diretor da RCD, é o “protagonismo e investimento tecnológico [do Município] nos últimos anos”. O evento ocorre no dia 21 de julho, no Teatro do Cei, e recebe servidores públicos e representantes de entidades e universidades para debater o uso da tecnologia na modernização dos serviços prestados à população pelas Prefeituras da região. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/rcd.

Para o prefeito Luciano Orsi, o fato de Campo Bom ser o município escolhido para sediar um evento sobre cidades digitais é a confirmação de que os esforços aplicados para a modernização da administração pública têm dado certo. “Tão logo recebemos o convite, o aceitamos, pois entendemos que trata-se de oportunidade única para levar adiante as experiências exitosas que desenvolvemos aqui, bem como para aprender e avançar ainda mais com os bons exemplos de outros municípios”, afirma.

Uma amostra do trabalho em favor da modernização do serviço público em Campo Bom é a implantação do ISS Digital. Em novembro do ano passado, o município lançou a ferramenta que tornou totalmente eletrônica a relação fisco-contribuinte. A partir do novo sistema, os contribuintes do ISSQN passaram a ter suas demandas atendidas digitalmente, não mais precisando se dirigir até a Prefeitura. A necessidade foi percebida em meio à pandemia e Campo Bom se tornou o primeiro município a implantar tal sistema.

Sair da versão mobile