Campo Bom terá vacinação em dois horários nesta sexta-feira, 23

Laura Poersch Schommer/PMCB

Para agilizar a imunização da população contra a Covid-19, Campo Bom terá dois horários nesta sexta-feira, 23, para grupos distintos, em locais diferentes.

Pela manhã, das 8 às 12 horas, ou enquanto houver vacinas, serão imunizados, com a primeira dose, adolescentes campo-bonenses com comorbidades, da faixa etária de 12 a 17 anos. A Prefeitura disponibilizará 70 doses da Pfizer, no Centro Materno Infantil.

No período da tarde/noite, as 15 às 19 horas, terá aplicação, também de primeiras doses, da Astrazeneca/Fiocruz para pessoas com 31 anos ou mais, residentes em Campo Bom. Neste horário também serão imunizados cuidadores maiores de 18 anos responsáveis por crianças ou adolescentes com deficiência permanente e/ou doenças graves (conforme resolução nº 155/21 – CIB / RS); lactantes com até 12 meses de amamentação; e todos os grupos anteriores. As aplicações ocorrem no drive-thru do Complexo do CEI e no Ginásio do CEI (para quem estiver a pé). Serão distribuídas 1.200 doses (600 no drive e 600 no ginásio, podendo ser remanejadas conforme a demanda).

O prefeito Luciano Orsi destaca que esse é mais um passo que Campo Bom dá, atendendo recomendação do Programa Nacional de Imunizações, visando alcançar o maior número de pessoas possíveis.

Documentos obrigatórios

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS e, para quem for o caso, comprovação da comorbidade. Se a pessoa não for se vacinar pela idade, é necessário apresentar comprovante referente ao grupo ao qual ela pertence. 

Recomendações antes da vacina

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Vacinação Solidária

A Campanha da Vacinação Solidária ampara os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis nos locais de vacinação. Sua ajuda é muito importante!

Sair da versão mobile